O mal definitivo

Este é um tópico na comunidade RPG Brasil do não tão falecido ORKUT, o objetivo do tópico era esclarecer e exemplificar tipos de “mal” definitivo. Como o inverno eterno, ou mesmo a noite que nunca se encerra.

Mas e no design? O que é o mal definitivo?

Essa questão é rápida de se responder, o problema aqui é o Designer.

Existem diversos tipos de designer, tratarei de 2 aqui somente:

O designer

O designer por sua função deve contribuir com a sociedade na busca de soluções criativas para problemas diversos, adaptar os produtos para melhor utilização, desenvolver um conjunto de elementos a serem impressos que se tornarão referência e as pessoas darão sua total confiança nas afirmações, estes são exemplo básicos.

Esta facilitação vem de total responsabilidade social, ética e bom senso. É um profissional de qualidade que precisa ser valorizado como tal.

Porém como nem sempre tudo são flores temos os outros…

O designer funcional

Trollar com termos gerais de nossa profissão, não entender o mercado, não captar oportunidades, não reconhecer o trabalho do próximo, apenas afirmar de forma errônea.

Esse é o nosso 2º conjunto, o designer funcional, este que se enquadra no perfil do analfabeto funcional. Sabe até ler, mas não sabe interpretar. A mensagem acima sobre o designer exige um pouco de olhar crítico para entender, afinal eu defini em 4 linhas o designer de produto e o designer gráfico.

Neste caso o DF não questionaria mas sim apontaria com falta de clareza, falta de argumento válido ou na pior das hipóteses não leria, se ler não relevaria.

Existem outros tipos de designers, aqueles que se vestem como, “agem como”, um absurdo no final das contas, pois também não sabem exatamente o que estão fazendo.

Tenho me revoltado com as opiniões gerais sobre a wedologos.com.br, este não é um serviço novo é apenas um nicho de mercado. Pretendo montar um site baseado num nicho de mercado americano que tem dado certo como modelo até o momento.

Serei eu entrevistado pela Globo News e trollado em tudo quanto é canto? Espero que não.

Os DFs fazem mimimi por tudo, mas mal sabem que estão se prejudicando ainda mais se fechando no mundinho do próprio ego.

“Sou Alexandre Severo Gomes, Comunicador visual, 25 anos. Muita coisa vai rolar ainda em 2011.

Anúncios