Algo que vejo muito é alguns falarem “eu faço a arte direto no pc, não sou bom em desenho em não rascunho”.

Como assim?

O desenho em si possui uma parcela de culpa para formação de designers que na verdade deveriam ser artistas plásticos e vice-versa.
Essa ideia do ser pratico transforma o usuário do software numa máquina. O cara só trabalha com aquilo só faz aquilo e vai pra baladinha no fim de semana.

Um lugar interessante no centro de SP.

Parte de minha história de vida se é baseada em RPG, desenho, video-game, depressão, síndrome do pânico, artes marciais, superação…
Depois de 2 anos no meu emprego atual decidi mudar algumas coisas e começar a sair mais, se bem que nunca sai para teatro, cinema, nem nada que possamos chamar de diversão.
Mas ali no Sujinho, excelente restaurante na Rua da Consolação (uns 10 minutos de caminhada vindo do metrô), toda última sexta do mês rola o Bistecão Ilustrado.

É simplesmente incrível, além de eu ter travado na frente de Hiro Kawahara, uma das pessoas mais importantes para minha superação e entrada para o mundo da Comunicação Visual, você poderá trocar ideias com pessoas que pensam como você mas são diferentes em diversos aspectos. O evento ali em si é muito interessante pela possibilidade de analisar trabalhos de várias pessoas até ali então desconhecidas e poder se aprofundar em temas diversos com as pessoas presentes.

Infelizmente não pude aproveitar mais que duas horas de evento pois também trabalho aos sábados. Para ter ideia estava fantasiado de peão de obra com direito a cheiro de cc, deu 22 horas já estava capotando de sono.
Levei minha câmera e não bati uma foto sequer, fui apenas para avaliar o terreno, na próxima pretendo ficar até o final do evento, tipo até 6h da manhã de sábado.

Eu muito burro conheci duas pessoas bem legais ali, mas não peguei telefones, twitter, nenhum tipo de contato.
Uma coisa muito rara que você encontrará neste local: Pessoas lindas e muito inteligentes.
Espero na próxima conversar com mais gente e ir mais acordado e cheiroso ahahaha.

Mas para não irem desavisados lembrem-se de levar ao menos R$5,00 para pagar a comanda.
Vai aí o endereço: Sujinho Consolação

Estou fazendo propaganda e não sei se posso, caso haja algum problema favor a equipe do sujinho entrar em contato que retiro do ar o post ok 🙂

PS: adorei o tratamento do pessoal, extremamente educados, parabéns!

