Limite do cartão, limite na relação, limite no conceito, limite no amor, limite na gasolina, limite na vida…

Pra que tudo tem limite? E a paciência? Temos que ter de sobra?
Isto é algo que venho analisando há tempos, mas sem sucesso de uma definição clara do que é o limite, algumas pessoas acreditam que tudo tem limite, mas se tudo tem limite porque desejam tanto ultrapassá-los se elas mesmas dizem tal frase?
Conversando com amigos vemos que há de várias formas empregadas um limite, seja de espaço, psicológico, conceito, bagagem. Cada um tem sua cultura que os limita a algo.

Algumas não se pode fazer nada de sábado, outras imploram para que venham todos os dias na igreja para as orações.
Seguindo um caminho reto vemos que nossa mente pega minha frase e coloca uma linha única da cor de sua mente, no local que você se imagina estar.
Somos ensinados a ser limitados a todo o instante, nossos salários são contados com base em nossas horas, nosso tempo imaginativo é considerado desperdício, devemos encarar tudo de forma profissional, não podemos perder uma venda, mas podemos nos matar trabalhando pois nosso limite não é respeitado, ou nós que não  respeitamos nossos limites.

As empresas cada dia mais pedem super-funcionários, melhor um cara que trabalha por 3~6 do que um que desempenha muito bem uma única tarefa. Somos limitados pela nossa razão, temos que trabalhar, não podemos bater o pé e sair para o mundo. Graças as nossas limitações nossas artérias começam a limitar o sangue que passa por elas, acumulando gordura, nosso limite da vida chega rápido, mais rápido do que o não da financeira para o seu cartão já tão endividado com limite estourado.

A única forma de estourarmos o limite, no dinheiro, parando pra pensar há outras formas, mas tudo que é demais estraga, estourar o limite é ir contra a vontade de algo ou alguém, pode machucar, pode matar, mas que limites podemos passar sem ferirmos? Algo que traga benefício para a sociedade em seu total e não parte isolada?
Ainda penso que sou limitado de várias formas, mas será que por este texto não esteja superando um limite?

Talvez eu até esteja criando outro, quem sabe.
Quais limites você gostaria de passar sem estourar, explodir, ferir?

Anúncios