Recentemente analisando meu método de trabalho que já não é dos melhores descobri uma leve fobia, na verdade era um incomodo.
Medo do novo.
Toda vez que começo um novo projeto, tenho que fazer um novo desenho, ou mesmo uma lista, aquela folha branca de sulfite me assusta. Sempre me sinto impotente de fazer qualquer coisa, normalmente tenho que criar uma série de trabalho direto e até mesmo quando faço um arquivo novo no Photoshop fico olhando para aquele fundo branco como se ele quisesse me engolir e depois cuspir minhas tripas. Acabo parando e fechando.
Nunca tenho um brief, nunca me dão uma ajuda, nem sequer recebo um “quero mais ou menos assim”.

Acredito que esta fobia é mias comum do que posso imaginar, um profissional que não recebe uma referência, um norte não tem como ficar adivinhando o que será que o cliente quer no final das contas, sinceramente acho uma atitude um tanto chata essa de não ter conteúdo, nem o cliente sabe o que deseja, isso é de estressar.

Mais engraçado de tudo é que ainda consigo trabalhar sob pressão, ligamos o botão “pastelaria” e daí o trabalho é exposto como uma ferida em uma queda de uma altura elevada.

Será que este problema está relacionado a oque? Será que estou apenas fazendo um mimimi sincero?

