Estes dias dei uma parada pra ver trabalhos de alguns estudantes de escolas que formam “designers”, mas na verdade forma outro tipo de ser estranho.
Estes acreditam que o fundo preto é tudo para se impactar em uma mensagem já que o professor disse numa aula.
Uma apresentação só é eficiente dado o momento que você tem uma música boa, imagens impactantes, e nunca, nunca podem ser criticados.

Questione sobre a tipografia e receba a maior das resposta egoístas jamais pensada em ser usada por profissionais de verdade. “Não critique meu trabalho, eu pedi ajuda e não críticas.”
Ok, acho que posso me enterrar depois dessa, nosso futuro está na mão de pessoas cheias de sua razão. Não existe coletivo, afinal, “Curta e não pense em mais nada, não precisarei de você além disso”.

Talvez devêssemos criar uma palmatória para estas coisas, nem se quer mais pedem “aquela ajudinha”, já preferem nos mandar calar a boca como se não houvesse amanhã.
Para que instrução se ser ignorante é melhor?

Vinde a mim os necessitados diria o profeta.
“Profs” saiam da minha aba dizem os micreiros.

Dai no mercado, que não passa de uma visão abstrata de clientes isolados do próprio mercado, contratam estes seres estranhos, ambos conhecem um novo universo, cada passo é dado junto. Os dois crescem juntos, mas uma hora para, e para explicar o motivo a resposta mais simples é: “Falta investimento nisso caro cliente.”
E lá se vai o maldito com mais dinheiro na mão fazendo de todo o desnecessário obrigação.
Se alimentam da boa vontade, destroem com qualidade marcas que já vem prontas.

Será que estou exagerando? Quantas empresas fecham hoje em dia por falta de aplicação adequada no mercado?
É algo mais sério do que se imagina, um vídeo bem produzido pode impactar até mesmo no exterior. Porém dado na mão de um canibal pode ser mera firuleiragem.

RIP DESIGN, bom gosto, arte, conceito, bom senso…

